quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dicas de fechamento em vendas

Para tirar 10 em vendas é preciso fidelizar o cliente em todas as etapas do atendimento. Só uma
Demonstradora que presta um senhor serviço de atendimento sabe o que significa atende-lo na pré-venda,
na venda e no pós- venda . Para chegar lá,algumas dicas básicas são importantes, tais como identificar o
perfil do cliente, gravar o seu nome e acompanha-lo sempre...
Você por caso tem ideia de quantos clientes tem? sabe qual é sua média de compra? Esse acompanhamento é parte da sua rotina?

Em primeiro lugar, é preciso criar um banco de dados. É importante reunir em um só local todos os dados
de seus clientes. O banco de dados deve conter informações sobre quais os produtos já foram adquiridos,
a preferência de cor, tamanho, as possíveis oportunidades de compra para presente , valor de compra,
entre outras. Já diz o ditado e o mercado que " quem não é lembrado é esquecido". Então trate de cultivar o
cliente, enviando cartões, e-mails e fazendo promoções que não deixem que ele te esqueça. Temos várias datas comemorativas em que você pode surpreende-lo com a sua criatividade. E é sempre bom ter uma carta na manga, visto que o cliente sempre quer ser surpreendido.

Experimente fazer uma visita para medir a satisfação do seu cliente, para conferir os acessórios e ainda para
ajuda-lo a fazer uma lista de presente.  Se o cliente se sente especial com seu atendimento, ele será fiel a você e á nossa marca

e indicará cada vez mais outros clientes para você.


Conheça a sua cliente.

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